Passageiros revoltados com atrasos depredaram dois ônibus, na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Florença, em Ribeirão das Neves.
Segundo testemunhas, o ônibus 6340 (Florença/Ribeirão das Neves - Belo Horizonte), da empresa Transimão, que deveria passar às 5h20min, só veio às 6h10. Ao parar no ponto, os passageiros entraram quebrando tudo. Destruíram vidros, parabrisa e chegaram a colocar fogo no banco do cobrador.
O motorista conseguiu apagar as chamas com um extintor de incêndio. Após a remoção do ônibus para o pátio da empresa, outro veículo que veio substituir o coletivo foi apedrejado. Ainda segundo moradores, outro ônibus também teria sido apedrejado, na sexta-feira, pelos mesmos motivos.
De acordo com a Polícia Militar ninguém ficou ferido, embora testemunhas teriam relatado que uma mulher que estava dentro do carro depredado teria machucado o braço e uma pessoa teria sido atropelada por um dos ônibus.
A revolta dos usuários, segundo testemunhas, é pelo fato de que a garagem da empresa fica no bairro e por isso não há justificativa para os constantes atrasos.