Uma reportagem do jornal Diário do Comércio desta quarta-feira (6) trouxe a informação de que marca de refrigerantes Del Rey, com sede em Ribeirão das Neves, estaria passando por dificuldades financeiras e estaria trabalhando de portas fechadas desde novembro de 2015, com equipe reduzida, apenas para atender pedidos pagos antecipamente.
Segundo o periódico, os rumores de que a empresa estivesse quebrando tiveram início há um ano, quando funcionários desligados não receberam seus acertos. Os antigos empregados estariam tendo que recorrer à Justiça para tentar receber seus direitos.
A matéria também lembrou que a empresa foi acusada pelo Ministério Público Estadual de sonegação fiscal, há três anos, com uma dívida ativa de R$ 180 milhões, desvendado em 2012 na operação conjunta "Que Rei Sou Eu", entre Ministério Público, Receita Estadual e as polícias Civil e Militar de Minas Gerais. A denúncia contra o grupo incluía a criação de empresas fantasmas no sudeste com o intuito de driblar a fiscalização da Fazenda Estadual.