Imagem de arquivo
A Prefeitura de Ribeirão das Neves e os representantes dos médicos terceirizados que atendem o Hospital São Judas Tadeu e a UPA Joanico, no Centro, participaram de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (3), no Ministério Público (MP) e chegaram a um acordo para normalizar o atendimento nas duas unidades de saúde a partir desta sexta-feira (4), às 7h da manhã.
De acordo com as partes, a Prefeitura assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com anuência do MP e de auditores do SUS, a fazer a realocação de recursos para regularizar os débidos pendentes com a classe em três parcelas.
Segundo os médicos, o atendimento será retomado confiando que o Executivo cumpra o acordo e faça o primeiro pagamento no dia 8 de novembro. "Nós estamos confiando na palavra da prefeitura na frente do Ministério Público", disse o coordenador médico Tiago Leite.
Entenda
Os médicos resolveram, na última quinta-feira (27), cruzar os braços e fecharam o atendimento na UPA Joanico e estavam transferindo os pacientes do Hospital São Judas Tadeu para outras unidades de saúde para também suspender o atendimento no local. Nessa quarta-feira (2), a classe médica e a comunidade deram um abraço simbólico no Hospital solicitando às autoridades a regularização da prestação dos serviços de saúde.