Inconformados com a qualidade dos serviços públicos na cidade, dezenas de cidadãos nevenses foram às ruas protestar, de maneira ordeira e pacífica, nesse feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. Organizado pelo grupo "Acorda Neves", o protesto partiu da Cidade dos Meninos rumo ao Centro da cidade, passando em frente à Prefeitura.
De acordo com os organizadores, as principais reivindicações eram pela qualidade da saúde e a contrariedade contra o recente aumento do preço das passagens dos ônibus metropolitanos. A paralisação das obras de duplicação da LMG-806, que liga o centro da cidade ao distrito de Justinópolis, também foi alvo de reclamação.
"Nossa principal reivindicação é a questão da saúde de Neves, que está um caos. Mas também estamos na rua porque as obras da LMG-806 foram paralisadas ontem e a população estava contando que ela fosse ser finalizada no meio do ano. Ainda tem o aumento da passagem intermunicipal passou de R$ 4,10 para R$ 4,35. A população de Neves não aguenta mais”, explicou Gabriel Wirz, um dos líderes do movimento.
Na segunda-feira (5), o grupo promete protocolar uma carta de reivindicações, principalmente na área da saúde, junto à Prefeitura e fazer contato com o governo do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER/MG).