A população deve ficar atenta a proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves, já foram registrados 921 casos suspeitos de dengue no município. Ao todo, 48 casos foram confirmados.
O acúmulo de água parada é o principal responsável pelo aumento da incidência da doença. Os moradores devem verificar se seus imóveis e terrenos contêm objetos capazes de acumular água, pois as altas temperaturas e a chuva constante tornam as condições ainda mais favoráveis à multiplicação do mosquito.
A Prefeitura possui alguns programas de prevenção. Um deles é a equipe de Zoonoses, que tem como objetivo intensificar a prevenção e controle da dengue. O trabalho de conscientização com a população ocorre o ano todo. A boa notícia é que o município continua fora da lista dos 20 municípios com maior índice de manifestação da Dengue.
É importante ressaltar que em caso de sinais ou sintomas da dengue (febre, dor de cabeça, dores no fundo dos olhos e no corpo, manchas), deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima.
Serviço
Zoonoses
Rua José Bonifácio Nogueira, 198, São Pedro
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17
Telefone: (31) 3627-3913