A greve de servidores da saúde prejudicou o atendimento aos pacientes em Ribeirão das Neves, nesta segunda-feira (4). Todas as cirurgias agendadas foram desmarcadas. Cerca de 12 mil pessoas são atendidas diariamente nas unidades do município. O hospital municipal recebeu apenas pacientes em situação de emergência. Nas unidades de atendimento imediato, a escala foi reduzida a 30%.
Os funcionários da rede municipal de saúde reivindicam plano de carreira e aumento de salários. Segundo Gilberto Pereira, diretor do Sindsaúde, a categoria pleiteia reajuste de 50% devidos a perdas salariais da última década. Alderano Arja, secretário de financias de Ribeirão das Neves, informou que, devido à queda de arrecadação, o executivo não teria, neste momento, sequer o índice de um possível aumento. A greve prejudicou também o transporte de enfermos na cidade. Apenas um terço das ambulâncias da cidade circularam pelas ruas.
Segundo o Sindicato dos Médicos, a paralisação não incluiu a categoria. O atendimento teria ficado prejudicado em função da greve dos outros servidores da saúde. A Secretaria de Finanças do município informou que os servidores da saúde receberam um aumento de 6% no ano passado e que a Procuradoria vai avaliar a situação para tomar providências.
Notícias
Greve dos servidores prejudica atendimento em hospitais da cidade
-
Redação -
- Saúde