A parceria entre o Valores de Minas e o Poupança Jovem, ofereceu, durante a 4ª edição do Arte e Agito nas Férias, encerrada nesta sexta-feira (30), oficinas de dança, percussão, circo, teatro e canto a 500 alunos do ensino médio participantes do Poupança Jovem. No encerramento, eles tiveram a liberdade para escolher o que mais gostaram.
O Poupança Jovem é um Projeto Estruturador do Governo de Minas, destinado aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual e tem como meta atender 50 mil jovens até 2010. Os alunos contam com atividades extracurriculares e culturais, além de cursos de qualificação profissional. Em contrapartida, recebem uma poupança no valor de R$ 3 mil, a ser sacada após a conclusão do ensino médio. O programa foi iniciado em 2007 emRibeirão das Neves. Em 2008 foi expandido para Ibirité, Esmeraldas e Governador Valadares beneficiando 13 mil jovens. Este ano, o programa irá atender mais quatro municípios: Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni e Sabará, beneficiando mais 17 mil alunos.
O Valores de Minas é um programa do Servas que tem por objetivo a construção e o resgate da cidadania e a inclusão social de jovens, bem como a promoção de seu desenvolvimento cultural e artístico. Os beneficiados têm uma experiência direta com a arte, concretizada em oficinas de teatro, dança, música, circo e artes plásticas.
Agência Minas