A Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes (ANELCA) está com sua 5ª Coletânea "Anelca em Prosa e Versos" prestes a ser lançada. Durante a última reunião da Academia, o editor e escritor da Editora Literato, Silvio Cerceau, apresentou aos colegas a capa da nova edição e as impressões do novo trabalho.
A publicação está com os trabalhos em nível avançado, e será lançada no dia 26 de Novembro com textos de 31 escritores. De acordo com Silvio, a Coletânea está com o mesmo nível das demais edições, e “é uma vitória fruto do sacrifício coletivo”.
Além do lançamento, a reunião do dia 26 de Novembro da Anelca terá várias atrações especiais, como a posse de novos acadêmicos e sócios, posse da diretoria para o período 2011/2015, 12º aniversário da Academia, e a outorga da medalha Ilka Maria Munhoz, que será entregue a 12 pessoas: 3 acadêmicos, 3 nevenses ilustres e 6 da literatura.
Desperte o escritor que há em você
Durante a reunião, a escritora Léa Lú, membro da Academia de Letras do Brasil (ALB), proferiu uma palestra para motivar as pessoas a literalmente “despertar o escritor que há em você”. Segundo Léa, sua carreira começou a decolar quando uma colega a presenteou com um livro de mesmo título da palestra, alertando-a sobre o dom que ela tinha e não o explorava.
Léa deu preciosas dicas de como um escritor deve se comportar e se posicionar diante das dificuldades enfrentadas por esse profissional. “Nossa arma é a caneta e a munição é a palavra”, sentenciou.