Os escritores da Academina Nevense de Letras, Ciências e Artes (Anelca), Aloísio Ferreira, Mauro Morais e Silvio Cerceau, lançaram, no último sábado (9), na sede da Editora Literato, em Belo Horizonte, o livro "Emoções", de co-autoria dos três, da Série "O Encontro". Os autores receberam amigos, familiares e convidados num coquetel e sessão de autográfos, onde puderam receber os cumprimentos pelo lançamento da obra.
De acordo com o professor Mauro Morais, que além de escritor é presidente da Anelca, a ideia da junção de três autores partiu da Literato. Segundo ele, é um tipo de publicação interessante, pois dá ao leitor a oportunidade de conhecer os diferentes estilos literários numa só obra.
Mauro, que já está no sétimo livro e na quarta coletânia, também revelou o que pode-se esperar da sua participação na obra: "São 19 poemas românticos, que falam do amor, deste sentimento nobre, que habita no coração de quase todos os seres viventes. Não se deve ter vergonha de amar. O amor nunca sairá de moda, será sempre atual, moderno. Devemos enaltecer o amor, a alegria, a sinceridade, a sensibilidade, o toque, a palavra suave, enfim tudo que se faça com Emoções", disse.
O professor Aloísio Ferreira revelou que é uma honra participar de uma obra literária ao lado de dois escritores como o Mauro e o Sílvio, que foram quem o convidou. Aloísio conta também que esta foi a primeira publicação como escritor, além das participações nas coletânias da Academia.
Segundo Sílvio Cerceau, a ideia de juntar três escritores surgiu há 4 anos devido à necessidade de alguns deles terem textos guardados, mas em número insuficiente para se lançar um livro. Sílvio revelou a emoção de dividir o livro com dois autores e tratou de revelar seu estilo ao publico: "Tenho uma literatura moderna, agressiva, diferente dos outros escritores", comentou.
A coleção "O Encontro" está no 3º volume e terá mais três lançamentos ainda este ano. Os interessados podem adquirir o livro na internet pela página eletrônica da Livraria Cultura.