O secretário de Estado Adjunto de Administração Prisional de Minas Gerais, Robson Lucas da Silva, confirmou que vários telefones celulares foram encontrados com os presos rebelados da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, nessa segunda-feira (16). Contudo, ainda não há o balanço da operação pente fino realizada após o motim.
Robdson disse que quatorze líderes serão transferidos e que o processo já está em curso. Nesta manhã de quarta-feira (18), ele participou na Assembleia Legislativa de uma reunião com as mães e mulheres de presos do Estado e a Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa. Por causa da crise do sistema penitenciário que o país atravessa, o secretário confirmou que as autoridades estão em alerta.
"Verificamos que houve uma postagem muito grande de vídeos lá de dentro o que é proibido pela legislação. Não pode ter celular lá dentro. Então estamos fazendo esse pente fino para identificar tudo isso. Sobre drogas e armas ainda não tenho notícia", explicou.