Duas crianças, de 2 e 4 anos, foram atacadas, na noite desse sábado (5), por três cães da raça pitbull, no bairro São Pedro, em Esmeraldas, próximo à divisa com Ribeirão das Neves. A vítima mais nova teve ferimentos graves no rosto e precisou ser submetida à cirurgia de urgência. As duas crianças foram encaminhadas ao Hospital João XVIII, na capital, e passam bem.
Segundo informações da Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 20h50, quando as crianças passeavam pelas ruas do bairro. Nesse momento, elas foram surpreendidas pelos animais. Uma mulher que passava pelo local conduzindo uma moto tentou ajudar mas também foi atacada pelos cães, mas não precisou ser socorrida.
Ainda segundo a corporação, moradores conseguiram desvencilhar a criança de 4 anos dos ataques, mas a outra continuava sob as presas de um dos animais. Uma das testemunhas, por fim, conseguiu afugentar o animal com golpes enxada. No entanto, a vítima já havia sofrido graves lesões na face. Ela teve uma orelha dilacerada com as mordidas do animal.
Um homem de 39 anos, que se identificou como proprietário dos cães, ajudou a socorrer as vítimas. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.