A Secretaria de Estado de Educação (SEE) firmou parceria com o Grupo Circo Teatro Olho da Rua visando a apresentação do espetáculo "Memórias de Bitita – O coração que não silenciou" nas dependências das escolas estaduais do sistema prisional e socioeducativo. A apresentação da peça aconteceu no Centro Socioeducativo de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, instituição que presta assistência a adolescentes e jovens de 14 a 21 anos, por meio de uma proposta de ressocialização.
O evento foi organizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio que funciona dentro da unidade. Todos os adolescentes que estão cumprindo medida de internação provisória no Centro Socioeducativo estão matriculados na escola.
Os internos assistiram com muito interesse ao espetáculo, aplaudindo e questionando algumas posturas dos personagens da peça, que é uma livre adaptação da obra da autora negra Maria Carolina de Jesus, elaborada pela pesquisadora e atriz Carlandréia Ribeiro, que se especializou nos textos "carolinianos" para retratar na peça teatral todo o lirismo da escritora homenageada.