A prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa (PT), assinou, na semana passada, um convênio com o consórcio "Mulheres das Gerais", que conta com oito municípios da Região Metropolitana. A intenção, segundo o executivo, é implantar, de maneira integrada com outras cidades, medidas de combate à violência contra a mulher e oferecer orientação e segurança para aquelas que forem vítimas de crime.
De acordo com a administração municipal, além de estabelecer estratégias de atuação nestas cidades, o consórcio vai atuar auxiliando as políticas já existentes em cada município. Em Ribeirão das Neves, quem coordena estas ações é a Secretaria de Assistência Social.
A prefeita Daniela Corrêa destacou a parceria firmada com as cidades da região metropolitana. "Em Neves temos muitas ações de combate à violência contra a mulher. Esta adesão vai contribuir para a ampliação destes programas. É mais uma importante alternativa de atuação. Não vamos medir esforços para combater a violência contra a mulher", afirmou.
A adesão de Ribeirão das Neves foi assinada na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. Além da capital e de Ribeirão das Neves, fazem parte do grupo Betim, Contagem, Itabirito, Lagoa Santa, Nova Lima e Sabará.