O ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte da ex-amante Eliza Samudio, foi transferido nessa sexta-feira (20) para a Penitenciária de Segurança Máxima Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Bruno estava preso desde julho de 2010 no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.
Bruno deu entrada na unidade prisional por volta das 13h horas após ser escoltado, desde Belo Horizonte, por agentes do Comando de Operações Especiais (Cope) do Sistema Prisional. O goleiro fez cadastro na penitenciária e passou por um primeiro atendimento médico, jurídico e psicológico.
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) autorizou a transferência de Bruno após pedido dos advogados do preso, após avaliar questões de segurança e obter a validação também da Justiça.
A Penitenciária de Segurança Máxima Francisco Sá é formada unicamente por celas individuais. A penitenciária possui capacidade para 300 detentos presos e atualmente abriga 323, segundo a Suapi. A transferência de Bruno foi autorizada no dia 10 de junho.