O primeiro trimestre de 2014 apresentou queda de 9,8% nos homicídios em Ribeirão das Neves na comparação com o mesmo período do ano anterior. Enquanto em janeiro, fevereiro e março do ano passado foram registradas 51 mortes na cidade, em 2014 esta estatística foi de 46.
No entanto, entre os crimes violentos (agrupamento de sequestros e cárceres privados, roubos consumados, extorsão mediante sequestro, homicídios tentados e consumados e estupros consumados e tentados) e crimes violentos contra o patrimônio (roubos e extorsões mediante sequestro), houve aumento nesse período.
Os crimes violentos cresceram 15,2%, subindo de 309 nos três primeiros meses de 2013 para 356 no mesmo período do ano passado. Os crimes violentos contra o patrimônio subiram 24,8%, saltando de 209 em Janeiro, Fevereiro e Março do ano passado para 261 no mesmo período de 2014.
Estatísticas
As estatísticas de criminalidade violenta estão disponíveis no Portal Minas em Números. Para acessar os dados é preciso entrar no portal, clicar em Mapa de Resultados e, depois, em Painel de Indicadores.