Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 14 pessoas, nesta sexta-feira (4), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Todos são suspeitos de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores e estavam com prisão preventiva decretada.
Segundo o delegado Luciano Guimarães, titular da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, cinco presos são de uma mesma família. A operação recebeu o nome de Monte das Oliveiras.
Apontado como envolvido em assassinatos na cidade e ainda na disputa por pontos de distribuição de drogas, o principal suspeito preso foi Oliveiros Garcia da Silva Neto. As investigações que levaram às prisões começaram em março deste ano.
O trabalho dos policiais foi uma continuidade das diligências feitas para esclarecer um triplo homicídio ocorrido em Ribeirão das Neves, em fevereiro de 2008, quando foram mortos Maria Ferreira da Silva, Janilton Rufino Franco e Janaina Rufino.
Ouvindo testemunhas e checando informações, a equipe chegou aos 14 presos, que agiam nos bairros Santa Martinha, Santa Matilde e Santa Marta. O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão começou às 6h e a operação terminou às 8h30, envolvendo 100 policiais da Divisão de Crimes Contra a Vida, da 10ª Delegacia Regional e da 2ª Delegacia de Ribeirão das Neves, do Grupo de Resposta Especial (GRE), 40 viaturas, o canil central e um helicóptero.
Agência Minas