Um homem morreu e um outro ficou ferido depois que foram baleados, na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves. Os dois estavam presos e cumpriam pena em regime semiaberto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Welbert Duarte, de 39 anos, e Carlos Eduardo Moreira, de 32 anos, saíam da Penitenciária José Maria Alkimin por volta das 5h30, quando foram surpreendidos por cinco homens em um Astra. O grupo atirou várias vezes e matou Duarte, que tentou se esconder na Câmara Municipal. Moreira ficou ferido e foi socorrido pelos policiais em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis.
Ainda segundo a PM, os suspeitos teriam capotado o carro na fuga, em alta velocidade, próximo à penitenciária. Dentro do veículo, a polícia encontrou uma pistola israelense, uma alemã e um revólver calibre 38. Os homens fugiram a pé para um matagal próximo e ainda não foram localizados.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que os dois homens estavam presos por tráfico de drogas e que tinha autorização para sair do presídio para trabalhar. Ainda segundo a Seds, eles foram baleados perto de um ponto de ônibus, próximo a penitenciária. O ferido foi transferido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves e, segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é estável.