A direção do Centro Socioeducativo de Justinópolis (CSEJU) promoveu, na última sexta-feira (15), um encontro com entidades parceiras da Unidade. Na oportunidade, os convidados fizeram uma visita pelas dependências da instituição, como o Núcleo Arte e Cultura, salas de oficinas, escola, Núcleo de Saúde, padaria, áreas de lazer, etc. Em seguida, foi apresentado aos parceiros as diretrizes do atendimento socioeducativo bem como os diversos projetos desenvolvidos no Centro.
De acordo com a diretora do CSEJU, Alessandra Cristina Silva, as iniciativas desenvolvidas na unidade visam, principalmente, a responsabilização dos adolescentes pelos atos cometidos bem como a oferta de novas possibilidades de escolhas para vida. Segundo ela, a intenção é criar novos projetos em parceria com as entidades presentes no encontro e ampliar a oferta de trabalho com novas parcerias.
Ao final, os adolescentes realizaram apresentação musical como produto da Oficina de Musicalização que é desenvolvida em parceria com a Coorporação Musical Heitor Vila Lobos. Também fizeram uma apresentação literária com o tema “O Armário de Samuel”. As apresentações artísticas-culturais encerraram com a Cia de Teatro "Guerreiros d' Vinci", sob coordenação do agente de segurança socioeducativa, Sr. Júlio César, o "Tio d' Vinci", apresentando a peça "Meu filho é um saco". O grupo é formado por nove atores e faz apresentações há quatro anos, inclusive fora do Estado.
Homenagens
Durante a visita, os parceiros do Centro Socioeducativo receberam medalhas e certificados em reconhecimento pelo trabalho realizado em contribuição da instituição. Representantes dos funcionários também foram premiados com as honrarias. A unidade também foi condecorada com o Troféu, Medalha e Certificado do Mérito Cultural Brasil/França em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela instituição ao longo de quatro anos de muito trabalho.