As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Belo Horizonte ao longo do mês de janeiro provocaram danos nas ruas e avenidas de Ribeirão das Neves. Passado a fase de maior volume de precipitação, a Prefeitura de Ribeirão das Neves está realizando obras emergenciais em pontos críticos da cidade para garantir melhores condições de locomoção para pedestres e condutores.
A principal intervenção é a operação tapa-buraco, que já está sendo feita na região de Justinópolis e vai se estender pela região central e Veneza. Segundo o Executo, as ações serão executadas dando prioridade para o itinerário do transporte publico.
A avenida Denise Cristina da Rocha - principal via da região de Justinópolis teve os buracos tapados na última sexta-feira (12). Nessa segunda-feira (15), as intervenções foram realizadas no bairro Esperança, na mesma região. Outras ruas de Justinópolis estão no cronograma da prefeitura e receberão o serviço. Na região central, a rua Ari Teixeira da Costa teve a recuperação do asfalto realizada antes do Carnaval. Nos próximos dias o trabalho será intensificado nas ruas do Centro e Veneza.
Além da operação tapa buraco, o entupimento de uma manilha as margens da LMG-806, sentido BR-040, causou o transbordamento do açude. Com o grande volume de água, parte da pista acabou cedendo e interrompendo parcialmente o trânsito.
Funcionários da prefeitura estiveram no local para realizar a desobstrução da manilha e se surpreenderam com a quantidade de lixo retirada do açude. Garrafas pet, pedaços de eletrodomésticos e até um sofá foram recolhidos pela equipe de obras.
Para as próximas semanas, está previsto intervenções da prefeitura na rua Moacir Menezes, que liga Neves a Pedro Leopoldo. O local foi bastante afetado com a chuva dos últimos dias. Máquinas irão nivelar a via para melhorar o acesso de carros e ônibus que interligam os dois municípios.