O mês de Outubro está recheado de boa música e grandes festivais por Belo Horizonte e pelo interior do Estado e já é referência nacional quando se tráta de música independente.
No próximo sábado, dia 10, às 14 horas, entram no palco do Matriz terá mais uma etapa do Festival BH Indie Music e contará com duas bandas de Ribeirão das Neves ligadas ao Coletivo Semifusa, o Cidadão Comum e a banda Madrasta.
O festival e todo o projeto do BH Indie Music, dedicado, exclusivamente à música independente, bandas e artistas da música, é o estopim das grandes transformações em que se encontra a música independente de Belo Horizonte. Um projeto independente com realizações que surpreendem em números.
A interação das bandas independentes do país, promovida pelo festival, vai além, promovendo a valorização, inclusão, integração e fomento da música independente também nas áreas metropolitanas de Belo Horizonte.
Na terceira edição do festival, que apresenta 112 bandas de todo o país, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vespasiano, Lagoa Santa, Betim, Contagem e Nova Lima, estão representadas.
Com as bandas de Neves, estarão as bandas Madeleine K (SP), Studio Zero, Vitrine (DF), Bonança (JF) e Locus (Montes Claros).
O III BH Indie Music termina dia 18 de outubro e desde de 07 de setembro, já realizou mais de 100 shows de bandas independentes, em BH. A programação do festival acontece de quarta a domingo.
ribeiraodasneves.net