O prazo final para o cadastro eleitoral deste ano vai até o dia 8 de maio. Esta é a data limite para estar apto a votar nas eleições municipais, que vão eleger os próximos prefeitos e vereadores em todo o Brasil.
O cidadão que perder este prazo, além de não estar apto para votar este ano, só poderá regularizar sua situação ano que vem.
Documentos necessários
Para tornar o atendimento presencial mais ágil, o eleitor poderá agendar um horário para ser atendido, no cartório mais próximo, no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor – telefone 148 ou (31) 2116-3600, ou ainda, comparecer pessoalmente em qualquer local de atendimento da Justiça Eleitoral. Os documentos exigidos são documento oficial de identificação, com foto (exceto CNH, se for tirar o título) e comprovante de residência no município. No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para os homens que completam 19 anos em 2024.
Calendário
As eleições para a escolha dos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores serão no dia 6 de outubro de 2024. O segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro, e será realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores. Em Minas Gerais, há a possibilidade de segundo turno em nove cidades: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba e Uberlândia.
Notícias
Eleições 2024: Prazo final para regularizar situação eleitoral é o dia 8 de maio
-
Redação -
- Eleições