O Flaming Festival aposta na pluralidade, tanto nos estilos musicais quanto nos locais em que serão realizados, passando também pelas formas de acesso, reunindo destaques da Flaming Night, evento consolidado na capital, e alguns dos melhores nomes da cena independente nacional, sem deixar de olhar para o seu redor.
O evento começa nesta quinta-feira (26, no Café do Sol, com show gratuito de Lincoln Cheib Quarteto, renomado artista de jazz e MPB, que já tocou com grandes nomes da nossa música, como Milton Nascimento.
No dia seguinte, a conhecida casa noturna Deputamadre receberá dois dos maiores expoentes da música eletrônica mundial: Lovefoxxx, da banda Cansei de Ser Sexy, e Gorky, do Bonde do Rolê. Duas unanimidades que devem lotar a casa em plena quinta - feira, muito bem acompanhados por Sexistalk, Vitor Sobrinho & Wly.
Na sexta-feira (28), uma dupla do Sul do país promete esquentar a noite, mesmo em pleno outono. O Cachorro Grande já eleva os amplificadores ao limite, aquecendo para o show do dia seguinte, quando abrirá para a lendária banda norte-americana Aerosmith, em São Paulo. O Copacabana Club, por sua vez, volta a BH depois de tour pelos EUA e também de apresentação com ninguém menos que Moby. Além deles, Fusile, The Hell’s Kitchen Project e Utopia demonstram que possuem sons bem distintos, mas que se unem pela qualidade.
No sábado (29), quem retorna à capital mineira após dois anos é o Mombojó, agora para apresentar músicas do novo álbum, “Amigo do Tempo”. Outro conhecido dos belo-horizontinos é o Canastra, com show cada vez mais empolgante e divertido, trazendo também surpresas do próximo cd, que está sendo gravado por Charles Gavin (ex-Titãs). Já o Vanguart segue na turnê de divulgação de seu primeiro DVD, enquanto o Hillbilly Rawhide incrementa com “música dignas de filmes do velho oeste” esta sugestiva noite, que será muito bem iniciada pelo The Folsoms.
Para encerrar da melhor forma possível, no domingo (30) haverá confraternização de músicos e público no tradicional bar Brasil 41, ao som de DJs, tocando músicas de todos os segmentos. Nada melhor para comemorarmos mais um capítulo tão importante da cultura mineira.