No Brasil, existem treze milhões, trezentos e cinquenta e seis mil, novecentos e cinquenta e cinco mulheres brasileiras que se chamam Maria. É o nome mais popular no país, principalmente nas regiões norte e nordeste, inclusive a apresentadora Xuxa, cujo nome é Maria das Graças. O levantamento foi feito por uma empresa de análise de crédito, a ProScore. Que consultou 165 milhões de CPFs.
Sabiam que na Argentina, um litro de gasolina comum, sem adição de álcool, custa 1,99 pesos, equivalente a 1,00 real, que a gasolina super, equivalente a nossa aditivada, custa 2,30 pesos (1,15 real) e finalmente a gasolina Fangio Especial, de alta octonagem (acho que nem temos uma similar), custa só 2,89 pesos ou 1,45 reais?
A nossa toda poderosa e autossuficiente Petrobras vende gasolina para os hermanos a 0,65 centavos, enquanto somos surrupiados pagando 2,80 reais o litro, pela comum, cuja adição de álcool chega a 25%. Acho que os argentinos, com inteira razão, devem nos achar uns babacas. Na verdade somos mesmo é covardes, pusilânimes, caso contrário, já teríamos dado um basta nessa m... e chutado o pau da barraca.
AVATAR – Uma das maiores produções cinematográficas, com imagens revolucionárias, recebeu um título que é termo antigo e de origem religiosa.
O caso de avatar é no mínimo curioso: da cultura analógica para a digital, a palavra se revestiu de novos sentidos e ganhou uma notoriedade com a qual sequer se sonhava. Avatar, nasceu do sânscrito avatara, que quer dizer literalmente, “descida do céu á terra”, para designar cada uma das formas humanas ou animais assumidas pelo deus hindu Vishnu ao visitar a humanidade. Avatar era a materialização de uma força espiritual, o modo como ela se deixava ver. Nada anunciava a explosão de popularidade, o sucesso pelo qual avatar passaria, na virada do segundo para o terceiro milênio, e que teve como ponto culminante, a realização do longa metragem de mesmo nome, dirigido magistralmente por James Cameron e lançado a três anos atrás.
Poetizando; é necessário que a esperança mantenha-se
SEMPRE VIVA
Gerou-se um sonho,
O homem esperou a esperança crescer
Cantou-se um novo canto,
Pra fé não morrer.
O jovem ergueu-se e andou,
Braços abertos, os lábios afagou,
O amor ainda é...
O sonho nasceu
O amanhã prenuncia-se a côres vivas,
Como a sempre viva.
Um novo sol, num céu de anil,
Uma janela se abre, um alô se deu,
Pra moça que sorriu.
Um sorriso bailou entre rostos furtivos
Que resolveram se dar a última chance,
Uma chama verde creptou
Tímidamente,
Carecendo de um sopro,
Era só uma questão de tempo.