Vândalos invadiram um centro de saúde no bairro São Januário, em Ribeirão das Neves, no último fim de semana. Eles destruíram parte do posto e ainda furtaram instrumentos de trabalho dos médicos.
Os funcionários passaram o dia seguinte limpando a sujeira deixada pelos bandidos, que arrombaram janelas e portas, reviraram armários, picharam paredes, espalharam material de limpeza e remédio pelo imóvel, destruíram e queimaram documentos.
Segundo a gerente do posto, Rosália Pinto, foram perdidos os prontuários dos pacientes, que tinham notificações e evolução das doenças, além de encaminhamentos para as especialidades médicas. De acordo com Rosália, praticamente todo o estoque de remédios do posto não pode mais ser utilizado, uma vez que foram contaminados com álcool e sabão. Equipamentos médicos e um computador também foram furtados.
A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. Ainda não há pistas dos ladrões. A prefeitura de Ribeirão das Neves informou que vai reforçar o sistema de segurança eletrônico e o patrulhamento da Guarda Municipal no local.