Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante uma troca de tiros entre gangues rivais, nessa sexta-feira (22), no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, pelo controle do tráfico de drogas da região.
De acordo com a Polícia Militar, viaturas foram deslocadas para a rua Oitenta e Oito e encontraram um homem já sem vida caído no chão. Ele foi identificado como Carlos Robero Damásio (foto), de 45 anos, que trabalhava na região quando foi atingido pelos tiros. Testemunhas indicaram para a PM onde estariam outros dois jovens envolvidos no tiroteio.
Ao chegar no endereço, os militares encontraram um adolescente de 17 anos e Deusdete Junior Alves Gouveia, de 19, que tinha um ferimento na testa. Eles confessaram participação na confusão e entregaram a arma calibre 12 usada no crime. De acordo com os rapazes, o responsável pelo início do tiroteio foi um homem identificado como Wagner de Oliveira Trindade dos Santos, o Waguinho. O suspeito estaria agindo com a ajuda de um comparsa, conhecido como Zé Doido.
Diante dos fatos, os rapazes foram socorridos para o posto de saúde local, onde receberam atendimento médico e foram encaminhados para a 10ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.