Moradores de Ribeirão das Neves ficaram assustados com o comportamento de um jovem na manhã desta quinta-feira. A Polícia Militar recebeu ligações denunciando que Júnior Pacheco de Morais, de 18 anos, estava armado e disparando para o alto na Rua João Correa Armond, no bairro Sevilha. Quando os policiais chegaram no local, o rapaz tentou fugir, mas foi detido.
Com o jovem, que estava transtornado e havia consumido bebida alcoólica, foi apreendida uma arma calibre 32 de numeração raspada. A polícia acredita que ele tenha disparado duas vezes, já que foram encontrados dois cartuchos deflagrados. Segundo a PM, Júnior caiu ao tentar correr e teve alguns ferimentos. Enquanto estava sendo medicado no hospital, o rapaz teria ameaçado os policiais de morte.
Segundo a polícia, o jovem é morador do bairro Santinho e completou 18 anos há dois meses. O jovem, que não tinha passagem por nenhum outro crime, foi conduzido para Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. Ele vai responder por crimes de porte, posse irregular e disparos de arma de fogo, previstos pelo Estatuto do Desarmamento.