Um homem teve a mão decepada ao sofrer uma tentativa de linchamento por vizinhos na tarde deste domingo (7) em Ribeirão das Neves. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem de 41 anos, chegou em casa, no bairro Vila Bispo de Maura, no início da tarde e começou a brigar com a esposa de 31 anos.
No momento em que ela preparava o almoço, seu companheiro atirou uma panela com óleo quente em sua direção. Um vizinho, conhecedor do histórico de brigas do casal e ouvindo os gritos vindo da casa, foi até o local na tentativa de apartar a briga. Mas foi agredido com um pedaço de garrafa de vidro, sofrendo um corte na face, e saiu para procurar ajuda.
Ainda segundo informações da PM, a mulher saiu da casa xingando o marido e pedindo ajuda. Os vizinhos, após saberem da agressão, se revoltaram e tentaram linchar o indivíduo. De tanto apanhar ele acabou ficando inconsciente. Os vizinhos, utilizando um facão, cortaram sua mão direita.
O resgate foi acionado e o casal foi encaminhado para o Hospital João XXIII. A mulher teve 30% do corpo queimado, e o agressor, que teve a mão decepada, está em estado grave. Ele vai ficar sob escolta da polícia até receber alta. O vizinho, que sofreu um grande corte no rosto, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Justinópolis.