A Polícia Civil divulgou, nessa sexta-feira (11), imagens do atropelamento que provocou a morte de um jovem de 14 anos, na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (9), pouco antes da partida entre Cruzeiro e Real Garcilaso, pela Taça Libertadores, no Mineirão.
A câmera mostra o momento em que Marcello Ferreira Guerra da Cunha atravessava a pista central, no sentido centro. Em seguida, é possível ver no vídeo que, ao cruzar a pista externa, ele foi atingido por um carro escuro. O motorista não parou para prestar socorro.
O adolescente ia ao jogo no Mineirão. As imagens também mostram que, ao perceber o atropelamento, algumas pessoas correram para socorrer o garoto, mas ele morreu ainda no local.
O motorista foi preso pela polícia, nesta quinta-feira (10), depois que o carro dele foi localizado, na Região da Pampulha. O veículo estava amassado. De acordo com a polícia, incialmente ele tentou justificar, dizendo que o carro teria sido danificado depois de ter atropelado uma capivara. Entretanto, segundo a corporação, o condutor confessou ter atingido o jovem.
Ainda conforme a polícia, o homem afirmou não saber que o adolescente morreu após o atropelamento. Ele teria alegado que fugiu por medo de ser linchado por populares. O motorista foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.