Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de roubar cerca de R$ 50 mil de uma casa lotérica, no bairro Vereda, em Ribeirão das Neves, na manhã desta terça-feira (10). O jovem e um comparsa, em uma moto laranja, foram até o estabelecimento na avenida Deputado Denio Moreira de Carvalho e abordaram o dono, por volta das 8h, quando estava abrindo o comércio.
A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que um dos homens estava armado. Mandaram que ele abrisse o cofre ou morreria. Ele foi atirado ao chão e empurrado para o interior do imóvel. Abriu a porta de blindagem e a do cofre. A dupla levou todo o dinheiro e fugiu.
Militares em patrulhamento de rotina viram os homens em atitude suspeita e deram ordem para que parassem. Porém, eles não obedeceram e fugiram pela contramão, sentido BR-040. Os policiais iniciaram perseguição e logo depois o adolescente, que pilotava a moto, perdeu o controle da direção e os dois caíram. O garupa, que estava sem capacete, fugiu e não foi localizado. O condutor correu para um matagal, mas foi pego.
Em uma mochila, que estava com o adolescente, a PM encontrou todo o dinheiro roubado. A vítima reconheceu o menor, que foi encaminhado para delegacia. Além disso, foram apreendidos dois celulares e a identidade, que pode ser do comparsa. A arma utilizada no crime não foi localizada.