Três bolivianos e os donos de um empreendimento em Ribeirão das Neves foram levados à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (11). Os estrangeiros, segundo denúncia, eram submetidos a trabalho escravo no local.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), um dos bolivianos pediu socorro à PM porque a filha estava com catapora e ele não sabia o que fazer. Durante o atendimento da ocorrência, ele acabou falando os motivos da falta de socorro. Ele e mais dois colegas estrangeiros eram escravizados em um empreendimento da cidade. Segundo ele, os trabalhadores não tinham direito nem a alimentação.
A PM esteve no local do crime, que fica na rua Santos de Oliveira e Silva, no bairro Bom Sossego e prendeu os responsáveis pelo empreendimento. O trio boliviano e os autores do crime foram levados para a sede da Polícia Federal.
De acordo com a assessoria do órgão, o caso ainda está sendo apurado e as informações serão enviadas à imprensa após o aval do delegado responsável, já que muitas das informações deverão permanecer em sigilo para não atrapalhar as investigações.