Quatro pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento na chacina que aconteceu em Ribeirão das Neves no último domingo (27), quando cinco pessoas morreram e uma ficou ferida.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Indiara Thomaz Froes, os suspeitos foram presos por tráfico de drogas. "Através das investigações, chegamos aos jovens com idade entre 16 e 20 anos, que estavam no bairro Santinho. Fomos em um carro descaracterizado e conseguimos encontrar com os suspeitos 131 buchas de maconha, pasta base de cocaína e haxixe", explicou a delegada.
Os três adolescentes e o maior negaram participação nos crimes e alegaram que não estavam na cidade no dia da chacina. Entretanto, pelo menos dois dos detidos, possivelmente fizeram parte da execução das vítimas. "Acreditamos que oito pessoas de uma gangue de Ribeirão das Neves tenham participado da chacina. Ainda estamos tentando localizar os outros envolvidos", contou Indiara.
Após prestar depoimento, o jovem de 20 anos será levado para o Ceresp da Gameleira, em Belo Horizonte, enquanto os menores serão encaminhados para um centro de internação de Justinópolis.