Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida durante um churrasco na madrugada deste domingo (27), no bairro Sevilha A, em Ribeirão das Neves. A festa comemorava a volta para casa de Claubert Pereira da Silva, de 28 anos, libertado da prisão na última sexta-feira (25), onde passou dois anos e dez meses cumprindo pena por tráfico de drogas.
Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, na rua Uberaba, encontrou todas as vítimas caídas no quintal. Conforme o relato de uma jovem ferida, cinco homens encapuzados chegaram até a casa da família e efetuaram diversos disparos. Ainda segundo a PM, a suspeita é que o crime esteja ligado a um acerto de contas do tráfico de droga.
Os irmãos Claubert, Clóvis Pereira da Silva, 25, e Wellington Pereira da Silva, além de Luiz Fernando Santos Souza, 18 e Warlisson Eustáquio do Carmo, 25, morreram no local. Gabriela Marcelino, 25, levou pelo menos quatro tiros, e foi socorrida pelo militares, em estado grave, para o Hospital São Judas Tadeu. Em seguida, a paciente foi transferida para o Risoleta Neves, na capital, onde passou por cirurgia.
A ocorrência foi encerrada na delegacia da cidade. Ninguém foi preso até o momento.