A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), um homem suspeito de negociar a compra de cédulas falsas, em Ribeirão das Neves. De acordo com o delegado responsável pela investigação, o rapaz foi surpreendido pelos policiais no momento em que recebia um pacote, via Correios, contendo R$ 20 mil em notas falsas.
A PF chegou ao suspeito após dois meses de investigação desencadeada por uma denúncia anônima. Ainda de acordo com o delegado, há outras pessoas sendo investigadas, sob suspeita de fazerem parte de um esquema de negociação e envio de notas falsas. Entre eles está o "remetente" do pacote que chegou às mãos do suspeito preso em Ribeirão das Neves. Para manter o sigilo da operação, segundo o delegado, informações sobre os locais onde acontecem as negociações não serão divulgadas até que a investigação seja concluída.
O homem foi preso em flagrante, dentro de casa, e levado para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde ficará a disposição da Justiça. Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão, além de pagar multa.