Uma adolescente de 14 anos atirou na própria perna enquanto cometia um assalto, na noite desta quarta-feira (31), em Ribeirão das Neves. De acordo com a polícia, a jovem é suspeita foi reconhecida por comerciantes locais como autora de outros assaltos na região, sendo dois na mesma data do incidente. Ela agia com duas comparsas, também adolescentes, e duas delas foram apreendidas.
A PM informou ter sido acionada por causa de um primeiro assalto em um sacolão do Centro, de onde as suspeitas já haviam conseguido fugir levando R$ 250. Chamados logo depois para atender a uma segunda ocorrência em uma padaria da cidade, no bairro Sevilha, eles encontraram a jovem baleada. O valor de R$ 360 foi roubado pela jovem que, ao tentar sacar a arma guardada na cintura, atirou acidentalmente na própria perna.
O dinheiro dos dois assaltos desta quarta-feira foi recuperado. Comerciantes de uma farmácia e uma padaria que sofreram assaltos, respectivamente, nos dias 19 e 23 de julho, reconheceram a menina de 14 anos como suspeita do crime.
Ela estava com uma comparsa de 16 anos durante os assaltos desta quarta-feira, que fugiu, mas foi localizada. Uma adolescente de 15 anos foi delatada como integrante do grupo, mas ainda é procurada pela polícia.
A jovem ferida foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. De acordo com a assessoria do centro de saúde, a adolescente passou por cirurgia na madrugada desta quinta-feira (1º) e aguarda vaga no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O quadro é grave, mas o estado da jovem é estável. A investigação será encaminhada para a Polícia Civil.