Dois ônibus com origem em Ribeirão das Neves foram alvos de assalto na madrugada desta quinta-feira (23). Em um deles, a polícia chegou antes mesmo de a ação ser realizada.
No primeiro caso, um homem de 23 anos entrou no coletivo da linha 6260, pagou a passagem e sentou no fundo. Minutos depois, teria sacado uma arma e anunciado o assalto. O rapaz roubou pertences dos passageiros e ordenou que o motorista parasse na avenida Vereador Cícero Idelfonso, no bairro Dom Cabral, região Noroeste da capital, fugindo em direção a PUC Minas, de acordo com o relato de uma das vítimas à Polícia Militar (PM).
Os militares conseguiram abordar Pereira no viaduto da Via Expressa, no bairro João Pinheiro, na mesma região, apreendendo a arma e recuperando todo o material roubado. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão Noroeste.
Pouco antes das 6h da manhã, foi a vez do ônibus da linha 6340. Uma mulher que estava no transporte ligou para a polícia assim que um jovem de 18 anos e três adolescentes de 15, 16 e 17 anos entraram no coletivo. Segundo ela, logo que o grupo embarcou, procurou por câmeras de segurança e se sentaram. O grupo tinha uma arma. Um deles, durante a viagem, levantou-se e observou a gaveta onde o cobrador mantém o dinheiro das passagens. A passageira também informou que chegou a ouvir os quatro planejarem o crime.
Contudo, a partir da denúncia, a PM abordou o veículo e apreendeu o quarteto antes mesmo de anunciarem o assalto. Além da arma, uma pistola de pressão, foi apreendido uma quantia de dinheiro que estava com um dos menores de idade. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.