Cerca de 45 adolescentes foram apreendidos na noite dessa sexta-feira (1º), em uma casa noturna em Ribeirão das Neves. Treze pessoas foram detidas na ação da Polícia Civil, que recebeu denúncias de que menores frequentavam o local. Cinco delas respondem pela administração da casa.
De acordo com a delegada Sandra Oliveira Figueiredo, a operação foi realizada após várias denúncias de irregularidades em duas casas noturnas na cidade. Uma delas não abriu nesta sexta-feira, apesar de ter divulgado programação. A outra foi vistoriada e os policiais verificaram que toda a documentação de funcionamento e alvarás está em dia. Mas foram encontrados mais de 45 adolescentes entre 12 e 17 anos na boate. A capacidade é de 180 pessoas.
O dono, os dois filhos, um segurança e um homem que fazia a promoção da festa foram levados para a delegacia para explicarem a presença de menores na casa. Eles foram autuados e a delegada vai encaminhar o caso para o Ministério Público, para se seja dosada a multa cabível, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com a delegada, da infração não cabe prisão.
Outras oito pessoas foram presas por posse de drogas. Elas foram ouvidas e liberadas após assinarem um termo de compromisso. Os adolescentes foram levados para o Conselho Tutelar da cidade.