Dois homens presos em flagrante por uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico em Ribeirão das Neves, foram apresentados na tarde desta segunda-feira (3). O crime aconteceu no dia 3 de novembro, próximo à prefeitura municipal.
Segundo a delegada responsável pelo caso, os suspeitos chegaram ao local em dois carros e armados com maçaricos. Eles invadiram a agência bancária, mas foram surpreendidos por guardas municipais que faziam a segurança da prefeitura. De acordo com a PC, Daniel Matos Vidotti, de 23 anos, e Reginaldo Silva Reis, de 26, renderam os guardas e os mantiveram sob a mira de uma arma por cerca de 40 minutos.
Testemunhas fizeram uma denúncia anônima, e policiais militares conseguiram chegar ao local e pegar os suspeitos que tentaram levar o equipamento em uma kombi. Apesar de falarem que estavam sozinhos, a PC suspeita que em um dos carros estavam, ao menos, mais três suspeitos, que davam cobertura para o crime.
Conforme a delegada, o maçarico apreendido tem o poder de destruir uma chapa de aço de 5 cm de espessura. Os suspeitos estão presos, e foram encaminhados para o presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, e para a penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.