Um mulher de 32 anos foi presa em flagrante, na manhã deste domingo (4), depois de tentar entrar com drogas no estômago no presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi visitar um dos detentos e, durante a revista, demonstrou bastante nervosismo. Ao ser questionada, ela confessou que ela havia ingerido algumas buchas de maconha e cocaína.
Militares do 40º batalhão foram acionados e compareceram à penitenciária às margens da LMG-806. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou o fato, que caso ocorreu por volta das 10h e foi descoberto por um dos agentes, que desconfiou da atitude da mulher. Ao ser questionada, ela confessou que havia ingerido cerca de 100 buchas das drogas.
Ainda na unidade prisional, a suspeita conseguiu expelir 24 buchas e foi levada para o hospital São Judas Tadeu, onde foi submetida a uma lavagem estomacal para expelir o restante do material. Ao final do procedimento, ela foi levada para a delegacia e autuada por tráfico de drogas.