A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (19), um jovem, de 26 anos, suspeito de ser um dos líderes do tráfico de drogas em Ribeirão das Neves. Segundo a corporação, o homem foi preso, na última quarta-feira (12), em um laboratório de refino de entorpecentes, em uma residência do bairro Céu Azul.
Com o suspeito, foram apreendidos 200 pinos de cocaína, 300kg da mesma droga, 2kg de produtos químicos para o refino de entorpecentes, três armas de fogo, farta quantidade de munição, além de duas balanças de precisão.
A polícia informou que começou a investigar o suspeito, há dois meses, quando seu suposto comparsa, um jovem de 23, foi preso em Ribeirão das Neves com 10Kg de cocaína. As investigações mostraram que o homem apresentado nesta quarta-feira seria um dos principais distribuidores de drogas de Ribeirão das Neves.
A suspeita é de que ele refinava os entorpecentes no bairro Céu Azul e revendia em vários pontos da cidade. Ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, na capital mineira. As informações são de O TEMPO.