Dezenove pessoas foram presas durante a realização de uma operação da Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (23) em Ribeirão das Neves. Entre os presos, está a filha de Rony Peixoto, que é um dos alvos do Programa Procura-se. Intitulada de “Operação Sepulcro”, a ação policial tem como objetivo desarticular uma rede de tráfico de drogas e tirar de circulação autores de homicídios na região central da cidade.
Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de prisão e de busca e apreensão. Grande quantidade de drogas, armas e balanças de precisão foram apreendidas durante as buscas. A “Operação Sepulcro” é resultado de dois anos de investigações e conta com o trabalho de pelo menos 260 policiais civis do 1º, 2º e 3º Departamentos, além do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Grupo de Operações Especiais (GOE), Canil e Coordenação de Apoio Aéreo.
A ação foi denominada de Sepulcro em referência à “Operação Monte das Oliveiras”, que foi feita em 2009, também em Ribeirão das Neves. Essa ação teve como objetivo a prisão de vários criminosos. As informações são de O TEMPO.