Uma dona de casa de 26 anos foi presa nesta quarta-feira (25) em Ribeirão das Neves, por suspeita de espancar o filho de seis anos. Os policiais do 40º Batalhão chegaram ao local após denúncia do sogro da mulher, de 60 anos. De acordo com o avô, que mora no mesmo lote que o neto, as agressões contra a criança são constantes. Os vizinhos também afirmam que já testemunharam outros episódios de violência.
Os militares viram que o garoto tinha um hematoma perto do olho direito, além de escoriações na nuca. A mãe alegou que bateu no filho, de seis anos, com fivela de cinto. Ela afirma que a intenção era dar um castigo no menino, que havia saído sem avisar enquanto estava sob os cuidados de uma vizinha. O marido da suspeita, que é motorista de ônibus, estava trabalhando no momento da suposta agressão.
A criança foi medicada na Unidade de Pronto Atendimento de Justinópolis e liberada em seguida. A mãe foi conduzida à Delegacia da Criança e Adolescente de Ribeirão das Neves. A polícia pretende ouvir o menino e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. O casal ainda tem outro filho, um bebê de aproximadamente um ano.