Parte da quadrilha que assaltou uma agência bancária dentro do estacionamento da prefeitura de Ribeirão das Neves foi presa nesta terça-feira (6). O assalto ocorreu na segunda-feira (5), quando um trio roubou cerca de R$ 100 mil da agência, depois de render um segurança e roubar um colete a prova de balas e o revólver do funcionário.
Os militares do 40º Batalhão da Polícia Militar conseguiram capturar dois homens, uma mulher e uma adolescente que estavam envolvidos no crime. A quadrilha é formada por sete integrantes. O chefe deles contou com a ajuda da namorada - a adolescente apreendida - e da irmã dela, que foi presa, para executar o assalto.
A adolescente, de 17 anos, e a irmã, de 26, estavam em casa quando foram abordadas pelos policiais. onde foram encontrados cerca de R$ 2 mil, malotes do banco e partes do cofre. O dinheiro, segundo os militares, era a parte das irmãs no crime. A chave do carro usado no assalto também estava na casa das irmãs, mas o veículo só foi encontrado em uma residência vizinha. No local, dois homens, de 19 e 34 anos, que tinham passagem pela polícia por assalto foram encontrados com o carro usado no assalto.
Os outros três envolvidos no assalto já foram identificados e, segundo os militares, devem ser presos nos próximos dias. Todos os envolvidos foram conduzidos para a 6ª Delegacia Seccional de Polícia.