A Polícia Civil de Esmeraldas localizou nessa sexta-feira (3) o corpo da estudante de 19 anos, desaparecida desde o último dia 24. A jovem foi encontrada em avançado estado de decomposição, em um matagal às margens da BR-040, no bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves.
Segundo os policiais, o namorado dela, de 21 anos, confessou ter matado a garota a tiros. A motivação do crime seria passional, já que o rapaz era bastante ciumento e a jovem queria terminar o relacionamento de três anos. A estudante morava no bairro Tijuco, em Esmeraldas, onde residia também o suspeito.
De acordo com a PC, durante as investigações, o acusado foi chamado para depor duas vezes. Nessa sexta, acompanhado de um advogado, ele compareceu novamente à delegacia e resolveu confessar o crime, após sofrer ameaças de possíveis autores, que também eram investigados. Durante o interrogatório, ele contou que discutiu com a vítima e, quando ameaçou matá-la, ela tentou correr. A polícia acredita que a estudante tenha sido baleada pelas costas.
Segundo a Polícia Civil, como o corpo já estava em avançado estado de decomposição, não foi possível precisar com quantos tiros a vítima foi morta. O corpo foi periciado no local e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, no bairro Gameleira, na região Oeste da capital.
O rapaz foi preso e apresentado na 2ª Delegacia de Contagem.