Um adolescente de 16 anos foi baleado dentro de uma escola, no Aglomerado Borel. De acordo com a Polícia Militar (PM), G.L.S.A levou um tiro acidental no rosto e encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem. A bala fraturou o maxilar do estudante.
O colega dele, V. M. M, 17, levou um revólver para a escola dentro da mochila. No retorno do recreio, o jovem colocou a bolsa em cima da mesa e a arma disparou, atingindo o queixo do colega. Mesmo baleado, G. saiu da sala para pedir ajuda e foi levado para a sala da diretoria. Funcionários acionaram os bombeiros, mas o jovem acabou socorrido por uma viatura da PM.
A bala ficou alojada no maxilar do adolescente, que passa por avaliação no bloco cirúrgico do hospital para saber se o projétil será retirado. V. foi apreendido e encaminhado à 203ª Companhia da PM. O diretor da escola, que não quis se identificar, informou que apesar de ficar em uma periferia, a instituição é tranquila e os dois alunos envolvidos no incidente nunca estiveram envolvidos em outra ocorrência. Ele considerou o tiro uma fatalidade.
EM