A manhã desta segunda-feira é marcada por dor e indignação em Ribeirão das Neves. Amigos e familiares se reuniram na Igreja Quadrangular do bairro Santinho para se despedir de Danilo Pereira Marinho, de 25 anos. O jovem motociclista de aplicativo perdeu a vida em um grave acidente na BR-356, em Belo Horizonte, causado por um motorista com sinais de embriaguez.
O sepultamento está marcado para as 10h30 no Cemitério Porto Seguro, também em Ribeirão das Neves. O clima na cidade é de profunda tristeza, especialmente porque Danilo completaria aniversário no último domingo.
A tragédia ocorreu na altura do bairro Belvedere. Danilo conduzia sua motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete Ford Ranger. Na garupa da moto estava um adolescente de 16 anos, que foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital João XXIII.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a caminhonete era conduzida pelo empresário Luís Henrique Rodrigues Pierazolli, de 45 anos. Os policiais registraram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez — como hálito etílico e andar cambaleante —, mas ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Além do empresário, outros dois passageiros estavam no veículo, entre eles o ex-jogador Renato Ribeiro, revelado pelo Atlético.
Em Ribeirão das Neves, a família de Danilo vive o pesadelo de trocar uma celebração por um funeral. O pai do jovem, Vander Alípio Marinho, de 53 anos, relatou emocionado que a carne para o churrasco de aniversário do filho já havia sido comprada. "Em vez disso, tive que escolher o caixão do meu filho", lamentou.
A mãe, Paris Pereira, reforçou o perfil trabalhador do jovem e fez um apelo por justiça. "Meu filho queria vencer na vida. Os sonhos dele acabaram", desabafou à imprensa durante o velório.
O empresário foi conduzido à delegacia pela Polícia Civil de Minas Gerais, que informou estar investigando o caso. A comunidade de Ribeirão das Neves agora se une em correntes de orações pela recuperação do adolescente ferido e por justiça para a família Marinho.
O portal Ribeirão das Neves.net seguirá acompanhando os desdobramentos do caso e presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos.
Velório de motociclista morto no Belvedere acontece nesta manhã em Ribeirão das Neves
-
Redação -
- Polícia

