All for Joomla All for Webmasters

Operação Baco resulta em prisões por fraude de bebidas em Ribeirão das Neves

A cidade de Ribeirão das Neves foi um dos focos de atuação da Operação Baco, uma grande ação integrada entre 12 instituições estaduais e federais de Minas Gerais, que combateu o contrabando, a adulteração e a falsificação de bebidas alcoólicas.

A operação, que mobilizou 793 agentes entre 9 de outubro e 19 de novembro, teve reflexos diretos no município. Ribeirão das Neves foi listada entre as cidades onde ocorreram prisões em flagrante relacionadas a fraudes de bebidas.

No total, foram 18 prisões em flagrante em todo o estado, com Neves se juntando a Belo Horizonte, Betim, São José da Lapa e outras cidades na lista de locais onde a Polícia Civil e demais forças de segurança atuaram.

A ação visa não apenas coibir crimes fiscais e de propriedade industrial, mas principalmente proteger a população dos riscos de saúde pública.

"A fraude em bebida [...] tem uma questão muito séria de saúde pública, igual nós vimos em outros lugares acontecendo, até mesmo com substâncias altamente letais," alertou a delegada Elyenni Célida.

Como resultado da Operação Baco em Minas Gerais, foram apreendidos mais de 182 mil litros e 3,9 mil unidades de produtos impróprios para consumo. A Polícia Civil instaurou 17 inquéritos relacionados às fraudes de bebidas no mesmo período.

A presença de Ribeirão das Neves na lista das cidades com prisões em flagrante reforça a atuação das forças de segurança para garantir o controle e a segurança dos produtos consumidos pela população local.

0
0
0
s2smodern

bg contorno