O jogador Diego Gomes, nascido e criado em Ribeirão das Neves, destacou-se no futebol do interior de Minas Gerais no ano passado e agora traça novos planos para 2012. O atleta de 27 anos, que disputou as divisões de acesso do Campeonato Mineiro e levou o nome da cidade por onde passou, defenderá o Mamoré, de Patos de Minas, onde disputará Campeonato Mineiro do Módulo II.
No primeiro semestre de 2011, Diego fez uma brilhante campanha no Módulo II do Mineiro, marcando inclusive cinco gols, com o Atlético de Três Corações, quando conquistou uma vaga no Hexagonal Final após ficar na 2º Colocação na fase de grupos. No segundo semestre do ano, o atleta vestiu as cores do Social, de Coronel Fabriciano, e conseguiu o vice-campeonato Mineiro da Segunda Divisão, subindo a equipe do Vale do Aço para o Módulo II da competição.
Atualmente na lateral direita, Diego, que iniciou carreira aos 7 anos na Escolinha de Futebol Palmeiras, lembra do primeiro técnico com muito carinho. "O Edson Alves sempre me apoiou e até hoje me ajuda, é um segundo pai pra mim", destacou. O atleta deixou a cidade aos 16 anos para tentar a sorte no Paraná Clube, onde disputou vários campeonatos, mas devido a dificuldades com a diretoria do clube e empresários, deixou o sul do país.
Os obstáculos fizeram com que o jogador procurasse novas alternativas de vida. Ele deu uma pausa no futebol para trabalhar durante algum tempo na Prefeitura Municipal e na Secretaria de Defesa Social, mas sem desistir de voltar a jogar profissionalmente. Em 2008, o empresário Roberto Tibúrcio o levou para o Venda Nova e, no ano seguinte, para o Rio Branco, de Andradas, quando disputou o campeonato Mineiro, jogando contra os grandes clubes do estados, como América, Atlético e Cruzeiro.
Diego ressalta a distância de casa e a dificuldade de adaptação a outra cidade como os maiores desafios que um jogador de futebol enfrenta na profissão, mas dá um conselho àqueles que pretendem investir na carreira: "O segredo é querer vencer e não desistir dos sonhos, pois quem quer sempre alcança. O começo é díficil, mas vale a pena", revelou.