Terminou neste domingo (24) o Torneio Interno de Futebol Society do Clube Minas Gerais, sediado na região de Justinópolis. O grande vencedor foi a equipe do 'Bar da Vera', que venceu o 'Pretesgás' por 2x0 e levantou a taça de campeão.
Na preliminar, o terceiro lugar ficou com a equipe 'Venda Nova Sport', que venceu a 'Essencial Acabamentos' com placar de 8x1. A entrega de medalhas e premiações do torneio será no próximo sábado (30), às 20 horas, no salão de festas do Clube.
O torneio contou com a participação de 12 equipes, que têm os jogadores definidos por sorteio. Cada time tem um patrocinador, que neste ano batizou também o nome da equipe. Em edições anteriores, os times já receberam nomes referentes aos países que disputavam a Copa do Mundo, tribos indígenas, entre outros. A competição dura cerca de dois meses e, ao final, além do campeão, são homenageados o melhor jogador, o artilheiro e o goleiro menos vazado.
De acordo com a assessora de comunicação do Clube, Rosangela Capuchinho, o torneio surgiu a partir da união de um grupo de peladeiros que tinham como intenção a diversão e a socialização. Segundo ela, a novidade desta 30ª edição foi o álbum de figurinhas dos jogadores, que tem foto dos 180 atletas participantes: "O álbum foi entregue no início da competição e a cada fim de semana os participantes recebem envelopes com algumas figurinhas", disse.
Um dos jogadores mais experientes da turma é o comerciante Palhinha, de 58 anos. Ele revela que, no início do torneio, não podia jogar devido à profissão de taxista, mas que logo que mudou de carreira, passou a disputar o torneio: "Depois que me tornei comerciante, resolvi patrocinar um time para disputar o campeonato ao lado dos meus filhos. Perdemos a final daquela edição de forma incrível, após estarmos vencendo por 2x1 a final, perdemos um gol feito e, no contra-ataque, levamos o gol e depois perdemos nos penâltis", comentou. Palhinha ressaltou ainda que, apesar da idade, se sente muito bem, principalmente pelo contato com os amigos: "Eu amo o futebol, é muito bom, mas a resenha depois é bem melhor", revelou.
Vera Ferreira, patrocinadora do time campeão, disse que é a primeira vez que o seu bar oferece o incentivo no torneio, e que não esperava pela conquista já no primeiro ano: "Os peladeiros tomam café no meu bar e deram a ideia de patrociná-los. Eles são uma família para mim, superou todas as expectativas", vibrou. O técnico do 'Bar da Vera', Carlos Alberto, o Careca, disse que os jogadores reunem-se apenas aos domingos e se superaram: "Queria agradecer ao grupo de jogadores, que se ajudaram, sem vaidades de quem é títular e quem é reserva. Agradecer também o apoio da Vera, que sempre dá seus palpites, é uma verdadeira auxíliar", comentou.
O Diretor de Esportes do Clube, Pedro Fernandes, ressaltou que a competição é o evento do clube que mais concentra os esforços dos participantes e promove a maior integração entre eles: "A avaliação do evento foi ótima, fechando a nossa gestão com chave de ouro, e espero que a próxima administração melhore ainda mais os projetos do Clube", finalizou.