Depois de ser surpreendido na Arena do Jacé, ao ser derrotado por 1x0, o Neves Futebol Clube foi até Belém, no Pará, enfrentar o Esmac, nessa quarta-feira (19), com o desafio de reverter o resultado da primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino e seguir adiante na disputa pelo título. No entanto, as meninas da equipe nevense conseguiram apenas um empate, por 1x1, e foram eliminadas da competição nacional.
No primeiro tempo, o Esmac saiu na frente aos 41 minutos, com gol de Silvani. Na etapa final, Milenne marcou para as nevenses aos 19 minutos, dando números finais à partida. No fim do jogo, com os ânimos exaltados, o treinador e o auxiliar técnico da equipe nevense foram expulsos por reclamar acintosamente da arbitragem.
Apesar da frustração, as meninas do Neves F. C. saem de cabeça erguida da Copa do Brasil. A equipe recém formada conquistou o direito de participar da competição ao vencer o Campeonato Mineiro do ano passado, feito que rendeu prêmios do Troféu Guará e o Troféu Telê Santana.