Depois de um empate por 1x1 no tempo normal, Pedra Branca e Palmeirinha, de Nova Lima, partiram para a disputa de pênaltis em jogo válido pela semifinal da chave metropolitana da Copa Itatiaia de Futebol Amador, nesse domingo (30), no Campo do Frimisa, em Santa Luzia, com presença marcante da torcida nevense.
Quem esperava ver um jogador de ataque decidindo o jogo viu o goleiro do Pedra Branca, Macaé, roubar a cena e defender nada menos que as quatro cobranças do time novalimense e carimbar o passaporte do tricolor de Justinópolis para a final. João Maciel e Diego Gomes fizeram os gols do Pedra Branca, que venceu as penalidades por 2x0 e garantiu a vaga para enfrentar o Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, em busca do título metropolitano, no próximo domingo (6), às 16hs, em Ibirité.
Para o meia Diego Gomes, a equipe fez por onde chegar à final. "Nosso time foi merecedor, perdemos alguns gols, tivemos um anulado, mas Deus nos deu a vitória. Nosso goleiro foi excelente e estamos na final no domingo", destacou. Já o arqueiro responsável pela classificação creditou a vitória ao trabalho do presidente do clube. "É um time que merece estar aonde está, na final. O presidente batalha todo dia pra colocar o time em campo, nos dá condição para gente jogar bola. Dedico essa vitória a ele", finalizou.